domingo, 27 de abril de 2014

Duas mulheres conseguem registrar recém-nascida com nome das mães

Se isso é fim dos tempos como disse a senhorinha aqui do meu bairro, eu não sei mais no que acreditar.
Ai gente, vamos ao começo..
O que era família nos tempos de minha vó.
A moça prestes a completar a maioridade encontrava um "bom" marido, se casava, tinha filhos, esse marido nem sempre era fiel, porém ele mantinha a casa, comida não faltava, podia agredir a mulher vez ou outra devida a sua criação que foi intimada a que o homem era ser superior a mulher, esta que por sua vez, ficava em casa, cuidava dos filhos, do marido, e aguentava tudo calada, as surras, a bebedeira, as amantes do marido, já que possuía muitos filhos, nenhum estudo, nenhuma habilidade de trabalho, portanto sem pra onde ir lhe restava aceitar... Só que essas mesmas mulheres criavam seus filhos e filhas a agirem assim e a reproduzirem por séculos essa forma de vida. Hoje ainda encontramos quem ainda julga esse modelo de família ser correto...
Mas... Isso mesmo, mas, as leis evoluíram, diante muita luta e muita persistência e com isso ganhamos respeito de viver a vida com a liberdade que lhe é concebida e o direito a mães e pais em serem felizes com o amor que nos uniu.
Que seja feliz Helena em sua família...
Eu me sinto honrada em fazer parte dessa sociedade de direito..
Por que Direito não é favor.

P.S.: Tempos atrás eu tive um professor em sala que me perguntou sobre a União homoafetiva, eu relatei um estudo que havia feito há tempo e mencionei que a adoção é uma conquista que almejo muito, e que seria uma forma de garantia que o respeito e o direito existe para todos... Este professor com toda sua pose, me olhou e me disse, ai você está indo longe demais... E me tirou ponto por causa disso.. Que bom que o longe chegou em menos de 6 meses!!


Veja o vídeo:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/04/duas-mulheres-conseguem-registrar-recem-nascida-com-nome-das-maes.html
Honório Jacometto. Goiânia, GO)